Ortodontia Brasileira em Números

O estado brasileiro menos concorrido para os ortodontistas do país é a Paraíba, no Nordeste. O estado tem 1.019 especialistas, sendo que 15,6% são ortodontistas.




A Ortodontia é a especialidade com maior número de profissionais no Brasil, seguida pela Implantodontia e Endodontia. Atualmente, existem 336.778 dentistas ativos no país, sendo que 120.567 (35,8%) são especialistas, e destes, 27.934 (23,2%) são ortodontistas.



A maior parte dos especialistas em ortodontia são mulheres, com 59% dos profissionais.

A região Sudeste concentra a maior parte dos ortodontistas, com 49,5%. Seguida pelas regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, respectivamente.


2004 foi o ano com maior entrada de novos especialistas em ortodontia, seguido por uma queda à partir de 2005.

Conclusão


Apesar de ser uma especialidade que está em queda no número de novos profissionais e ser a mais concorrida do país, ainda é possível ser bem-sucedido na carreira de ortodontista no Brasil. Basta analisar os números, pensar de forma estratégica, descobrir formas de se destacar em meio a multidão e agir. No artigo Inteligência de Negócios na Odontologia você encontra informações sobre como fazer isso.


Clique na imagem abaixo para acessar o estudo completo Odontologia Brasileira em Números 1970/2020.



#odontologiabrasileiraemnúmeros #inteligênciadenegóciosnaodontologia #ortodontiabrasileiraemnúmeros #ortodontia #odontologia #odonto

0 visualização